POSTADO EM 08 abr 2021 · Administração · Promoção Social

Conselho Tutelar: Nova sede receberá nome da 1ª conselheira municipal

A Vereadora Katia da Saúde, apresentou o Projeto de Lei n° 2046/2021, onde determina que a nova sede do Conselho Tutelar – atual prédio da Câmara Municipal de Goianira, deve se chamar “Dona Altair Felipe de Oliveira”.

Dona Altair mudou-se para Goianira com a sua família em 1971. Fundaram a Farmácia Goianira, prestavam serviços farmacêuticos e também de auxiliares médicos, comum naquela época.

Dona Altair foi a primeira suplente, do primeiro Conselho em 1994, e, no ano seguinte assumiu a titularidade. Manteve-se como conselheira nos anos de 1998 a 2001, e, em 2000, foi Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Goianira.

Por relevantes serviços prestados a comunidade, a Vereadora, Katia da Saúde, decidiu prestar tal homenagem.

Leia: PROJETO DE LEI Nº 2.046 DE 2021 – Nomeia Sede Conselho Tutelar (1)