Estrutura organizacional

Diretoria de Controle Interno

Diretor: Wanderley Vicente da Silva.
Endereço: Av. São Paulo, s/n, Centro
Telefone: 62 3516-3333
E-mail: camaramunicipaldegoianira@gmail.com
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h
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Assessor de Controle Interno

Assessora: Claudianne Maria da Silva
Endereço: Av. São Paulo, s/n, Centro
Telefone: 62 3516-3333
E-mail: camaramunicipaldegoianira@gmail.com
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h

Competências

a) Diretoria de Orçamento, Finanças e Controle Interno:



 I – quanto às atividades de programação e orçamento:


 a) orientar as diversas unidades e coordená-las na elaboração do orçamento da Câmara;


 b) manter sistema de acompanhamento e controle orçamentário, verificando sua correta execução, bem como a exatidão e regularidade das contas da Câmara;


 c) participar da análise dos balanços e de outros documentos informativos de natureza contábil-financeira;


 d) preparar relatórios que demonstrem o comportamento geral da execução orçamentária em função da disponibilidade financeira;


 e) verificar a validade dos documentos integrantes das prestações de contas da Câmara;


 f) elaborar cronograma de dispêndio da Câmara, especialmente quanto à aquisição de material permanente e de consumo;


 g) participar da análise dos boletins mensais de estoque, dos inventários anuais de material e do acervo patrimonial, objetivando a comprovação de sua exatidão;


 h) acompanhar a execução orçamentária da Câmara, em todas as suas fases, conferindo os elementos constantes dos processos respectivos;


 i) propor a abertura de créditos adicionais, sempre que julgar conveniente essa medida;


 j) exercer outras atividades correlatas;


 II – quanto às atividades de contabilidade:


a) remeter à Prefeitura, em época própria, para fins orçamentários, a proposta parcial de despesas da Câmara para o exercício seguinte;


 b) fazer registrar sintética e analiticamente, em todas as suas fases, as operações da Câmara resultantes e independentes da execução orçamentária;


 c) organizar, mensalmente, o balancete financeiro;


 d) preparar, na época própria, o balanço geral da Câmara, com os respectivos quadros demonstrativos;


 e) assinar os balanços, balancetes e outros documentos de apuração contábil-financeira e orçamentária;


 f) providenciar o empenho prévio das despesas da Câmara;


 g) fornecer elementos, quando solicitado, para a abertura de créditos adicionais;


 h) promover o exame e conferência dos processos de pagamento, tomando as providências cabíveis se verificadas irregularidades;


 i) encaminhar à Contabilidade da Prefeitura, na época própria, os balancetes mensais, financeiro e orçamentário, para fins de consolidação das contas públicas municipais;


 j) manter o controle dos depósitos e retiradas bancárias;


 l) promover o registro contábil dos bens patrimoniais da Câmara;


 m) exercer outras atividades correlatas.


 III – quanto às atividades de tesouraria:


 a) promover o recebimento das importâncias devidas à Câmara;


 b) efetuar o pagamento da despesa, de acordo com as disponibilidades de numerário;


 c) promover a guarda e conservação dos dinheiros e valores da Câmara;


 d) requisitar talões de cheques aos Bancos;


 e) incumbir-se dos contatos com estabelecimentos bancários, em assuntos de sua competência;


 f) determinar a preparação dos cheques para os pagamentos autorizados;


 g) promover a publicação, diariamente, do movimento de caixa do dia anterior;


 h) promover o registro dos títulos e valores sob sua guarda e providenciar depósitos nos estabelecimentos de crédito;


i) determinar o recebimento de suprimentos numerários, necessários aos pagamentos de cada dia, mediante cheques ou ordens bancárias;


 j) providenciar o recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores da Câmara;


 l) providenciar o recolhimento do imposto de renda, incidente na fonte, sobre os rendimentos pagos a qualquer título aos Vereadores, aos servidores da Câmara e a terceiros;


 m) exercer outras atividades correlatas. 


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