Estrutura organizacional
Diretoria de Apoio Legislativo
Competências
Compete a Diretoria de Apoio Legislativo:
I - prover os serviços de apoio e secretaria à Mesa Diretora, necessários ao bom andamento e controle dos trabalhos legislativos;
II - manter-se em permanente contato com órgãos semelhantes de outras Câmaras, objetivando estabelecer intercâmbio de técnicas e informações sobre seu campo de atuação;
III - planejar e executar os trabalhos de acompanhamento e análise das atividades, objetivando o aperfeiçoamento da organização parlamentar e o estabelecimento e a racionalização de procedimentos legislativos sob sua responsabilidade;
IV- planejar e supervisionar a execução de trabalhos que visem a colaboração e o assessoramento à Mesa, às Comissões e aos Vereadores;
V- desenvolver programação que garanta oportunamente o apoio de secretariado técnico às atividades das Comissões;
VI- encaminhar à Mesa Diretora a relação dos projetos em condições de figurarem na Ordem do Dia ou de serem aprovados por dispositivos regimentais;
VII - promover e acompanhar a execução das atividades de referência legislativa, sinopse, biblioteca, documentação e arquivo legislativo e histórico da Câmara;
VIII- exercer outras atividades correlatas.