POSTADO EM 19 abr 2021 · Segurança Pública · Administração

Poluição Sonora: Chiquinho exige fiscalização da Prefeitura em festas particulares

Som automotivo ou residencial em volume extremo, você é contra ou a favor? O vereador Chiquinho do Ônibus (Republicanos) solicitou ao Governo Municipal a aquisição de aparelhos decibelímetro, medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), para uso exclusivo e fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). O aparelho será utilizado para fiscalização adequada de som proveniente de festas particulares e, além disso, de carros de som e propaganda volante autorizados a circular dentro do município.

Devido a pandemia, ocasionada pelo COVID-19, houve um aumento no número de festas particulares e o barulho advindo delas tem sido alvo de constantes reclamações à Polícia Militar pelos moradores.

Requerimento nº 068 de 2021 – Autor Vereador FRANCISCO PEREIRA