POSTADO EM 08 abr 2021 · Administração · Infraestrutura e Transportes

Vereadores acionam empresas do transporte coletivo público no MPGO

A Câmara Municipal de Goianira abriu uma representação junto ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), para que medidas cabíveis sejam tomadas em relação ao transporte público do município.

Para os Vereadores é inadmissível diante da situação pandêmica que população vive,  empresas do sistema do transporte coletivo, não adotarem medidas sanitárias de prevenção e proteção contra a COVID-19.

O documento solicita que sejam adotadas medidas de combate ao Coronavírus – e que, respeite as orientações fornecidas pelo o Ministério da Saúde – como o transporte de passageiros sentados, aumento do número de veículos, distanciamento de 1m entre os passageiros.

O SARS-CoV2 e suas variantes preocupam as autoridades locais. Aumento progressivo de casos graves, falta de leitos de UTI’s e principalmente os casos de mortes, exigem maior empenho das empresas para evitar a propagação do vírus e garantir um transporte de qualidade.

NOTIFICAÇÃO Nº 030 DE 2021 – MP