POSTADO EM 11 ago 2022 · Sem categoria

Vereadores solicitam aplicação do novo piso salarial aos enfermeiros, técnicos e auxiliares

Aprovado em Plenário durante a 23ª Sessão Ordinária, na terça-feira (09), o Requerimento nº176/2022 de autoria dos vereadores Katia da Saúde e Chiquinho do Ônibus, solicita ao Poder Executivo – Prefeitura de Goianira, que seja aplicado o novo piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem.

O documento enviado ao prefeito, Carlos Alberto Andrade e à secretária municipal de saúde, Sônia Martins, comunica as autoridades municipais a importância de valorizar as classes acima citadas. Sabe-se que os profissionais de enfermagem prestam os serviços de saúde na linha de frente, devendo sua remuneração estar alinhada com as suas responsabilidades, sendo necessário dignidade, condições de trabalho, valorização salarial e profissional.

O texto do projeto, aprovado pela Câmara Federal e pelo Senado, fixou em R$ 4.750 o piso nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%). Confira:
• Enfermeiros: R$ 4.750
• Técnicos de enfermagem: R$ 3.325