POSTADO EM 10 maio 2022 · Sem categoria

Câmara recebe estudantes do CEPMG José Silva Oliveira

A Câmara de Goianira recebeu ontem, quarta-feira (4), os alunos dos 9º e 3º Anos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Unidade José Silva Oliveira – Residencial Triunfo 1, para usarem o espaço do auditório da Casa de Leis para estudarem no Aulão de aquecimento para as provas do ENEM, SAEGO E SAEB. Estiveram presentes os vereadores Júnior Carreiro e Katia da Saúde. Agradecemos o empenho dos professores em auxiliar os alunos neste momento tão importante da vida estudantil.

ENEM: Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Podendo, assim, usar as notas para entrar em Universidades Públicas do Brasil.

SAEGO: criado em 2011, tem o objetivo de avaliar a proficiência dos estudantes nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e, assim, contribuir para a melhoria do desempenho educacional dos alunos da rede estadual de Educação.

SAEB: O Sistema de Avaliação da Educação é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.