POSTADO EM 07 dez 2021 · Saúde

Projeto de Lei institui mês de prevenção ao câncer de próstata

Fica instituído no município de Goianira, a Campanha Novembro Azul, dedicada à realização de ações de prevenção ao câncer de próstata e de promoção da saúde do homem, a ser executada na semana do dia 18 de novembro de cada. O Projeto de Lei nº 2.092/2021, de autoria da Vereadora Katia da Saúde, aprovado pela Câmara na 35ª Sessão Ordinária será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta é todo ano a Prefeitura de Goianira, através da Saúde, intensificar as ações durante o mês de novembro na prevenção, orientando e esclarecendo as dúvidas dos homens em relação à saúde por completa do homem, especialmente na conscientização contra o câncer de próstata, exames e tratamento.
Além disso, realizar palestras, eventos ou atividades nas Unidades Básicas de Saúde, divulgar nos veículos de comunicação do município, levando a informação através de folders e outros materiais ilustrativos sobre a generalidade do tema à população masculina no município.