POSTADO EM 18 jan 2022 · Informativo

1ª Audiência Pública para criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial

Na última sexta-feira (14) aconteceu a Audiência Pública para criar e eleger membros do primeiro Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Goianira. Promovida pela Prefeitura de Goianira, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e a Câmara de Vereadores, a reunião aconteceu na sede do Centro de Cultura e Convenções – Durval de Assis, com presença de moradores e lideranças da esfera civil de diversos setores do município.

Segundo a presidente do Poder Legistivo, Katia Tourinho, “o principal objetivo é criar o Conselho para que possa fortalecer políticas públicas de igualdade racial, na defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e intolerância em Goianira”, afirmou.

Estiveram presentes a gestora do Social, Maria Jacqueline, presidente da Câmara, Katia da Saúde, vereador Diretor do Triunfo, entre outros.