POSTADO EM 24 jun 2021 · Saúde

Vereadores fiscalizam funcionamento do Centro de Diagnósticos

Nesta quinta-feira, 24, membros da Comissão de Saúde, da Câmara de Goianira, fiscalizaram as instalações do Centro Municipal de Diagnósticos e Especialidades e do Ambulatório Municipal Santos Dangoni, localizados no Setor Padre Pelagio – após denúncias de alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, os parlamentares Kátia da Saúde e Dirley Corrêa foram recebidos pela secretária de saúde, Sônia Martins. Durante a visita, a gestora mostrou a estrutura do local e, principalmente, o funcionamento dos aparelhos: tomógrafo, raio-x e mamógrafo.

Ao ser questionada pelos vereadores sobre a paralisação do tomógrafo, desde a inauguração há 10 meses, Sônia falou que, “não tinha energia. Devido a isso, tivemos que criar toda uma estrutura de energia elétrica a parte para atender esses aparelhos – por falta do fornecimento necessário da Enel na rede para funcionar todos equipamentos”, informou.

Ainda segundo ela, o aparelho está atendendo cerca de 35 pessoas por dia, onde os laudos dos exames de tomografia são emitidos entre 24h-48h, já os casos emergenciais no tempo de 20 minutos a 1 hora. Além das salas dos aparelhos, Kátia e Dirley vistoriariam todo o prédio e ouviram relatos de pacientes presentes para confirmar o funcionamento do local. Confira as fotos!