POSTADO EM 03 jan 2022 · Educação

ENEM 2022: vereadora requere curso preparatório ao Exame

Com o retorno das aulas presenciais, a vereadora Katia da Saúde, solicitou pelo Requerimento nº267/2021, à Prefeitura de Goianira, que seja oferecido um curso preparatório aos jovens do município para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de forma gratuita e com início para o primeiro semestre de 2022.

“Goianira há tempos necessita de um curso como esse. A demanda aumentou significativamente nos últimos anos devido a existência de três instituições de ensino que ofertam os três anos finais do ensino básico, sendo duas militares.

O ENEM é a forma adotada pelo Governo Federal desde 1998 e tem objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Sendo assim, o requerido curso deve abranger toda a população, desta forma possibilitando o ingresso em um curso de graduação.