POSTADO EM 07 dez 2021 · Educação

Projeto de Lei institui Semana da Consciência Negra no município

Fica instituído no município de Goianira a Semana Municipal da Consciência Negra, através do Projeto de Lei nº 2.091/2021, de autoria da Vereadora Katia da Saúde, a ser comemorada na semana do Dia 20 de Novembro de cada ano.

Durante a semana poderão ser desenvolvidas ações educativas, por meio de palestras, seminários, rodas de conversas, conferências, atividades culturais e de lazer com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e entidades do Movimento Negro. A “Semana Municipal da Consciência Negra” será inclusa no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

Para a vereadora, autora do Projeto, “o Dia da Consciência Negra deve ser lembrado todos os anos, a exemplo do que já ocorre em inúmeros outros municípios do país, diante da importância de sua origem ao povo brasileiro. Um momento para refletir sobre a cultura do povo africano na formação do nosso país”.