Os vereadores Dirley Correa e Katia da Saúde apresentaram o Requerimento nº098/2022, solicitando que o prefeito Carlos Alberto Andrade interceda junto à ENEL-GO a execução de um estudo técnico ou vistoria feita por engenheiro elétrico em relação à distribuição de energia às escolas municipais de Goianira.
Segundo os parlamentares, “de acordo com alguns diretores das escolas da cidade, os ares condicionados existentes nas unidades não podem ser usados devido à não funcionalidade destes aparelhos ao serem acionados, ou seja, sempre que são ligados, não amenizam as altas temperaturas que ocorrem nesta época do ano, deixando os alunos expostos ao calor, fato este que acaba por prejudicar tanto o aprendizado, quanto os trabalhos dos professores (as).
Ainda, segundo informações dos diretores (as), os aparelhos que ainda não foram instalados nas unidades, sequer podem funcionar, justamente pelo iminente risco de não produzirem temperaturas adequadas para equilibrar o ambiente nas salas de aulas. Aprovado pela Casa de Leis, a Câmara aguarda uma resposta.