Durante a 27ª Sessão Ordinária, a vereadora Katia da Saúde, requereu ao Poder Executivo, a promoção de ações voltadas ao tratamento e acolhimento de pessoas e familiares que convivem com o Transtorno do Espectro Autista.
Entre elas: capacitação de profissionais de saúde em fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e musicoterapia para suprir o atual tratamento que diversas crianças do município fazem em Goiânia; Contratação de profissionais especializados no método ABA, sendo: neuropediatra, neuro-psicólogo e terapeuta ocupacional.
Já na área educacional, a parlamentar solicitou a capacitação de professores de apoio; Realização de convênio com instituições que promovam atividades voltados ao tratamento de autismo, principalmente o Instituto de Ecoterapia Goiabeira, localizado em Inhumas; Reserva de cotas nas unidades do CMEI e escolas municipais para crianças e adolescentes com autismo.
Além disso, fornecimento de medicamentos utilizados no tratamento, especialmente Rispiridona, Melatonina, Ritalina, Imipramina, Neuleptil, Aristab e Trileptal. Aprovado na Casa de Leis, o Requerimento nº197/2021 foi enviado à Prefeitura de Goianira.