POSTADO EM 05 maio 2021 · Educação · Administração

Educação: Katia da Saúde requisita que Prefeitura retome contratos de estágios com IEL

A vereadora Katia da Saúde solicitou ao Prefeito Carlos Alberto Andrade que sejam retomados os contratos de estágios do município de Goianira com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi). Apresentado e aprovado durante a 12ª Sessão Ordinária, na terça-feira, 04, o Requerimento nº 099/2021, foi encaminhado ao Poder Executivo.

Conforme explanou a vereadora em Plenário, “no tempo em que estamos vivendo, toda ajuda financeira é bem-vinda. O valor da bolsa estágio que os estudantes recebem é de grande importância para eles, afinal eles estão dando suporte aos profissionais da educação que estão trabalhando constantemente”, pontuou.

“Conhecemos a situação preocupante que todos passam, mas é necessário que o prefeito possa repensar para manter os contratos com o IEL – mesmo durante a pandemia, pois o cancelamento ou suspensão trará consequências sociais e econômicas ao município, pois os mesmos ingressarão na grande massa que continua necessitando de auxílios sociais”, disse a parlamentar.

Requerimento nº 099 de 2021 – Kátia Tourinho

(Imagem: Reprodução/Internet)