POSTADO EM 18 jan 2022 · Promoção Social

EJA: Vereadores recebem profissionais da Educação na Câmara

Os vereadores Dirley Correa, Diretor do Triunfo e Katia da Saúde receberam parte dos funcionários da Escola Municipal Odilon Santos, juntamente com a diretora Suzana Luísa para discutir a respeito da permanência do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em Goianira.

Na ocasião, a presidente do Poder Legislativo juntamente com os parlamentares presentes conversaram com os profissionais da educação para criar meios de evitar que o programa educacional seja cortado no município, pelo Poder Executivo – Prefeitura de Goianira.

Os vereadores garantiram lutar para manter o acesso dos cidadãos à educação e criar estratégias para divulgar e diminuir os elevados índices de abandono escolar no programa. EJA é a modalidade de ensino destinada a garantir os direitos educativos da população com 15 anos ou mais que não teve acesso ou interrompeu estudos antes de concluir a Educação Básica (Emenda Constitucional nº 59 de 2009).