POSTADO EM 07 abr 2021 · Saúde

Júlio e Celma Arruda propõem implantação de Clínica Veterinária Pública

A Câmara de Goianira aprovou o Projeto de Lei n° 2045/2021, de autoria dos Vereadores Celma Arruda (PSDB) e Júlio Cadeirante (PROS), propondo-se ao Poder Público a criação do Centro Clínico Veterinário Público – para controle de zoonoses, controle da população animal e bem estar animal.

Vereadores afirmam que a proposta de criação do Centro Clínico é atender a população carente que possuem animal de estimação em casa e também cuidar da população animal de rua, além de fiscalizar e punir quem abandona ou maltrata animais.

O Centro Clínico deve oferecer o mês de atenção ao controle animal, onde será ofertado a vacinação, castração, atendimento clínico e pequenas cirurgias para a população animal.

Acesse:

PROJETO DE LEI Nº 2.045 DE 2021 – Criação do Centro de Zoonoses