POSTADO EM 31 mar 2021 · Comunicado

Nota de Repúdio: Gripário Fechado

A Câmara Municipal de Goianira, por meio desta nota, repudia o fechamento total do Gripário contra a COVID-19, localizado no Centro Municipal de Diagnósticos e Especialidades, no Setor Padre Pelagio. O local estava servindo no atendimento emergencial aos cidadãos goianirenses.

Os vereadores, juntamente com a população, estão indignados com a falta de responsabilidade da Prefeitura de Goianira e Secretaria Municipal de Saúde, em meio ao caos que estamos vivenciando atualmente na pandemia do Coronavírus. Já são mais de 40 mortes e milhares de casos positivos em nosso município, é inadmissível que o Poder Público veta atendimento emergencial oferecido pelo SUS – gratuitamente.

O retorno da testagem em massa nos bairros, somente aos sábados, não substitui as portas fechadas do Gripário, pois o número de moradores infectados aumenta diariamente e estes necessitam de uma maior facilidade no atendimento em consultas e exames de testagem para melhor conforto e segurança na recuperação dos mesmos.

Na expectativa que sejamos atendidos, aguardamos urgente um posicionamento da Prefeitura de Goianira.

Vereadores e Assessoria Jurídica