POSTADO EM 23 mar 2022 · Sem categoria

Professores fazem manifestação pacífica em prol de melhorias à categoria

Nesta terça-feira, 22, na 7ª Sessão Ordinária, os vereadores receberam na Câmara Municipal, a manifestação pacífica dos professores da rede municipal de ensino de Goianira, para ouvir e dialogar sobre os reajustes necessários para a categoria. Foram ouvidos representantes do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás), Luciene Alves, e da Comissão de Profissionais em Educação do município, professor Gabriel.

O movimento dos professores busca apoio e representatividade da categoria no aumento de 33,24% ao piso salarial que é direito dos profissionais da educação, conforme Lei Federal. Além disso, cobram da Prefeitura eleição para diretores das escolas e convocação de aprovados do cadastro de reservada do último concurso para suprir o déficit de profissionais na rede de ensino.