POSTADO EM 16 mar 2022 · Sem categoria

Professores fazem reivindicações à categoria na Câmara Municipal

Nesta terça-feira, 15, os vereadores receberam na Câmara Municipal, os professores das Escolas Municipais de Goianira, na busca de apoio e representatividade da categoria no aumento de 33,24% ao piso salarial que é direito dos profissionais da educação, conforme Lei Federal.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica. A Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

Nesta quarta-feira (16), representantes da Comissão reunirá com o prefeito da cidade, Carlos Alberto Andrade para tentar acordo e negociar melhores condições à categoria de profissionais da educação.