ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 05 abr 2022 · Sem categoria

Requerimento cobra informações de famílias que trabalham no lixão

Na 7ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na última terça-feira (22), a vereadora Katia da Saúde cobrou da Prefeitura de Goianira, através do Requerimento nº057/2022, informações da existência do Programa Municipal de Assistência às onze famílias que faziam coleta de materiais recicláveis no lixão municipal, destinado ao descarte final dos resíduos coletados em Goianira, que foram proibidas de realizar a coleta e que, provavelmente, essa atividade seria a única fonte de renda.

Conforme documento apresentado pela a mesma, “diante dos ditames constitucionais que regem a administração pública, tem-se que os atos emanados têm que seguir o princípio da legalidade, assim, da necessidade de instalação do aterro sanitário para resolução do problema causado ao meio ambiente que também afeta a saúde pública – o que levou a Prefeitura fechar o lixão”.

Segundo a vereadora, as famílias de baixa renda que tiravam seu sustento da venda de materiais recicláveis no lixão, com o impedimento de adentrar no espaço. Desta forma, busca-se informações para amparar essas famílias, tais como: cestas básicas, encaminhamento ao trabalho, qualificação profissional entre outros processos de inclusão social.