POSTADO EM 17 jun 2021 · Educação

Vereadores solicitam garantia à internet aos professores para ministrar aulas online

Na 18ª Sessão Ordinária realiza na última terça-feira (15), a Câmara de Goianira aprovou o Requerimento Nº 132/2021, de autoria dos parlamentares Bedeco e Celma Arruda, para criação um programa de conectividade aos professores da rede municipal de educação.

A ação do Poder Executivo será uma ajuda de custo no valor de R$: 150,00 (cento e cinqüenta reais) mensais para auxílio na compra de melhor internet para realização das aulas on-line aos estudantes das escolas municipais.

De acordo com o vereador Bedeco, idealizador do Projeto, “é uma forma de valorizar a educação e os profissionais que têm sido dedicados e muito perseverantes em meio a tantas dificuldades de lecionar à distância com crianças e adolescentes. Também conta o esforço dos educadores em reinventar as formas de ensinar e manter a atenção dos alunos” pontuou.

Segundo a parlamentar, Celma Arruda, levando em conta que a pandemia trouxe o agravamento de problemas financeiros, “a ajuda de custo também contribui com os gastos dos profissionais em relação ao trabalho. Além de auxiliar com uma internet melhor e facilitar a rotina”, disse. O Projeto foi enviado ao Poder Executivo e aguarda sanção do prefeito, Carlos Alberto Andrade.

Requerimento nº 132 de 2021 – Celma e Bedeco